Ideias que respondem às necessidades de hoje, mas quem sabe quais delas seguirão sendo relevantes amanhã?

IDEIAS JÁ EXISTENTES PODEM SER MAIS INSPIRADORAS DO QUE VOCÊ PENSA

Olhando através da nossa bolha, várias sugestões que levantamos podem parecer óbvias, o clássico “não trouxe nenhuma novidade”, mas, se as pessoas continuam pedindo por algo que já existe, não é o caso de repensarmos esses produtos e serviços para entender por que seguem sendo demandas?
Desde que a pandemia foi identificada, muita gente mudou hábitos e comportamentos.

Muitos descobriram necessidades que antes não tinham, e algumas necessidades que a gente já tinha, ganharam ainda mais importância. Em algum momento durante a pandemia você se pegou pensando: se existisse um produto (ou serviço) que fizesse isso por mim, com certeza eu ia querer comprar?

Pode ser algo totalmente novo, algo que já existe, mas podia ser melhor, ou algo que existe, mas você não consegue comprar ou usar.

Consegue pensar em algum produto ou serviço que ajudaria você a lidar com as mudanças trazidas pela pandemia?

Diferentes ideias buscaram resgatar a interação das pessoas entre si e com espaços antes frequentados, mantendo a segurança do isolamento social. Encontramos exemplos que favorecem o isolamento em público de várias formas e algumas cuja real segurança é questionável. Nas mais diversas áreas como:

– mobilidade;
– relacionamento;
– restaurantes;
– espaços públicos;
– educação;
– entretenimento.

Então, toda vez que achar uma ideia boba, aproveite para pensar:
qual seria a minha solução inteligente para isso?
e coloque em prática!