Qual é o posicionamento da sua empresa e por que isso importa?

Posicionamento de marca é a posição que a marca quer ocupar na cabeça e coração dos clientes, como ela é lembrada e reconhecida por eles.

 

 

 

 

 

Você quer ser o que tem o produto mais barato, o de melhor qualidade, o que resolve melhor a vida do cliente? Há uma variedade enorme de formas de se posicionar. Para achar o seu posicionamento, a primeira coisa a se pensar é – por que a empresa existe? Ela foi criada para resolver qual problema do cliente?

Para traçar um bom posicionamento, a empresa precisa ter muito claro qual é o seu propósito e a estratégia da marca. E também entender qual o seu diferencial frente à concorrência. Tudo vai girar em torno disso.

E não é só determinar um posicionamento e achar que ele milagrosamente vai acontecer. Posicionamento é um processo contínuo, a cada interação com o seu cliente (ponto de contato) você tem a oportunidades de reforçar ou destruir o posicionamento da empresa. É melhor pensar bem na estratégia para que ela realmente ajude e não atrapalhe a sua empresa.