Você já se pegou pensando, durante esta pandemia, que se existisse um determinado produto ou serviço, você compraria e te ajudaria? Para entender melhor os temas que mais impactaram, e principalmente as soluções que as pessoas mais gostariam, realizamos, justamente com a pukka hub de insights e a pesquise mais um estudo.

Foram 460 pessoas entrevistadas, mais de 760 ideias, dos mais variados tipos. De novos produtos e serviços a melhorias ou simplesmente acesso àqueles já existentes. A cada semana estamos aprofundando as ideias que achamos terem maior potencial.

São 14 grandes temas. Olhando através da nossa bolha, várias sugestões que levantamos podem parecer óbvias, o clássico “não trouxe nenhuma novidade” mas, se as pessoas continuam pedindo por algo que já existe, não é o caso de repensarmos esses produtos e serviços para entender por que seguem sendo demandas?

Quer alguns exemplos? Super roupas que protegem do vírus, máquina de abraço, de esterilização de alimentos e itens pessoais, anel que pode prever sintomas da doença, robôs para limpeza da casa.

Além de exemplos de diversas fontes, trazemos questionamentos para inspirar a atuação com base em cada pilar, e “ideias ao vento”: resultado de um breve brainstorm sobre cada tópico. Mais do que trazer as ideias finais, nos propusemos a oferecer um ponto de partida, porque muitas vezes é mais fácil criticar e ajustar ideias existentes do que pensar em soluções do zero.

Então, toda vez que acharem uma ideia boba, aproveitem para pensar: qual seria a minha solução inteligente para isso? E coloquem em prática!

Acesse o site com o conteúdo completo do estudo: bit.ly/pandemiaideia e se cadastre para receber mais informações e não perder nenhuma novidade!