Quando a pandemia do Covid-19 começou muita coisa mudou. O mercado de palestras foi um dos fortemente afetados. Nossos clientes da Tekoare encararam este momento como a hora de parar e rever a marca, posicionamento e forma de atuação. E foi aí que nós entramos.

 

O maior desafio de criar uma marca é passar todos os valores e personalidade da empresa e do dono. As pessoas tem que olhar e entender claramente o que ela passa, mas o dono tem que entender que ela o representa.

 

E quando a empresa é composta por 3 sócios e não 1 dono, com serviços diferentes, mas complementares?! Nosso desafio neste projeto foi chegar num conceito que representasse cada um deles, sem perder a individualidade, mas com uma imagem integrada e complementar, passando dinamismo, modernidade e muita energia.

 

Uma marca que pudesse ser facilmente aplicada em materiais online – como vídeos e treinamentos, e no offline – papelaria. Que fosse flexível e se adaptasse, assim como o momento e este novo mundo pede. Porque eles entendem, que daqui para a frente, nada mais será como antes e tudo vai mudar o tempo todo.

 

Sempre que fazemos uma reformulação de marca (rebranding), temos um friozinho na barriga. Já que os donos costumam se acostumar com a marca e fica mais difícil de mudar ou de aceitar algo diferente. Mas esse não foi o caso com a Tekoare, apesar de estar há mais de 15 anos com a mesma marca, a disposição do Claudio, Ana e Diego era 100% de inovar, o que nos deu liberdade para sugerir algo novo, sem perder a essência da empresa de estar em todo lugar. Quer significado mais maravilhoso do que esse?!

 

Algo que refletisse o atual momento da empresa, de recomeçar num novo formato, mas com a mesma energia, dedicação e atenção aos detalhes. O resultado não poderia ser melhor, uma marca que muda e se adequa aos diferentes desafios. Que se reinventa e segue sendo relevante. Trazendo muita novidade e conteúdo, porque estes três são feras!

 

Dá uma olhada no gif da marca em movimento!